quarta-feira, 20 de abril de 2011

Protesto para uma Nova Reforma

Paz seja com todos!
Caros amigos, diante de tantas mudanças em nosso país notoriamente observamos transformações de costumes, pensamentos e comportamentos em sociedade. Bastante debatido, sendo inclusive capas de diversas revistas, estampado em primeira página de jornais e discutido por autoridades políticas é o crescimento de igrejas "evangélicas" em nossa nação.
O termo "evangélico" assim como o americano "gospel" (evangelho, boa nova), são os mais aceitos e empregados para designação de movimentos e de religiões ditas protestantes. A cada dia surgem novos seguimentos e acelera-se este crescimento, contudo nota-se junto com este uma mudança de comportamento na religião protestante, como também práticas questionáveis quanto a padrões de moralidade e de fundamentação na Bíblia Sagrada.
Como estou bem próximo desta realidade (por ser na visão humana um protestante, na essência simplesmente cristão, um seguidor de Cristo) recebo alguns questionamentos e até sofro com ironias que não chegam a ser um problema. Infelizmente tenho que concordar, houveram muitas mudanças em nosso meio, e isto se deu devido a negligência a orientações dadas pelo SENHOR Jesus e apóstolos como Pedro e Paulo a igreja, as quais alertavam sobre falsos profetas, mestres, apóstolos e pastores, surgimento de doutrinas estranhas, pregação de um falso evangelho, divisões e contendas, rebeliões e avareza.
O SENHOR diz em sua palavra que seu povo é destruido por que lhe falta conhecimento, vemos pessoas encegueiradas por doutrinas estranhas sem base nas escrituras sagradas, dominadas por homens que falam sobre estas para obter vantagens de toda especie. A cada dia cresce o número de "artistas gospel", até cantores que cairam no esquecimento do povo aparecem subitamente como nova revelação deste mercado, também são muitas as celebridades que atualmente se declaram evangélicas, continuando estas no entanto a realizar seus trabalhos como por exemplo algumas que permanecem fazendo filmes pornográficos e ensaios para revistas do ramo, ou cantando, dançando, compondo músicas que incitam a sensualidade. Onde está o evangelho que transforma?
Muitos são os testemunhos de que depois de evangélico ou que este alguém entrou para igreja tal, recebeu um carro 0 km, um apartamento, uma empresa e por aí lá vai, demonstrando assim a real intenção deste em ser "evangélico". O jeitinho brasileiro se faz presente nas igrejas, a chamada barganha tem sido praticada até com  Deus para receber bençãos que ele a todos oferece gratuitamente, em troca do que não sei, pois ele não depende de nada que possamos lhe oferecer. Há ainda homens de Deus, compromissados com sua obra, mas infelizmente é grande o número de mercenários que só sabem arrancar a lã e o couro das ovelhas, verdadeiros especialistas em retirar dinheiro do povo. Sem dúvida, como tudo neste país, evangelho acabou virando negócio.
A religião protestante surgiu  no século XVI porque a igreja da época estava contaminada com praticas abomináveis como estas, quando Martinho Lutero pronunciou-se contra elas não tinha intenção de criar uma nova religião e sim que estas coisas fossem extirpadas do meio deles o que não foi bem aceito pelas autoridades eclesiásticas. A reforma que Lutero queria aconteceu então fora da igreja, foi como raios de sol entrando pelas janelas de uma casa quando as pessoas passaram a ouvir a mensagem da Bíblia em sua própria língua e não precisaram mais pagar por um perdão que Cristo já havia conquistado para elas na cruz. Aquele movimento ficou conhecido como Reforma Protestante, porque havia um protesto que hoje levantamos também aqui contra estes fatos lamentáveis nas igrejas. Estas deveriam lembrar da principal causa de defesa deste nobre homem, o qual sem medo do que poderia acontecer a sua própria vida afirmou "Quero a paz se possível for, mas a VERDADE a qualquer preço." Protestamos contra todo engano, queremos a verdade das escrituras sagradas e a vivência do povo de Deus na sã doutrina para que experimentem a beleza, até então obscurecida, do evangelho.
Hoje sou um dos defensores de uma Nova Reforma, esperamos que ela aconteça muito em breve para trazer mudança em nosso meio. Nossa esperança está no SENHOR da Igreja, que ele nos dê forças para vencermos este sistema religioso corrompido por estas mazelas, que haja restauração aos feridos em nome de Deus e que ele seja glorificado e apresentado ao coração de todo homem como se deve. Abraços.

Um comentário:

TecnoGospel disse...

Parabéns pelo blog e os três anos de divulgação da palavra de Deus..
continue nessa força

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.