sábado, 16 de outubro de 2010

A face do amor

Paz seja com todos!
Assentados em silêncio, apenas o som do mar e das brisas naquela manhã podiam ser ouvidos juntamente com o canto das aves. O que a presença de Jesus ali representava para aqueles homens não podia ser explicado, o gozo em suas almas era imensurável.
Após efetuarem a refeição, ouve-se a voz do mestre quebrando o silêncio a perguntar;
-Simão, filho de Jonas, tu me amas?
Simão chamado Pedro, o mesmo que outrora afirmara com forte convicção; "Tu és o Cristo, filho do Deus vivo" e "Para onde iremos nós, se só tu tens a palavra de vida eterna" não hesitara também a isto responder dizendo;
-Sim SENHOR, tu sabes que te amo.
-Apascenta as minhas ovelhas. Disse o mestre, e tornou a perguntar-lhe;
-Simão, filho de Jonas, tu me amas?
-Sim SENHOR, tu sabes que te amo.
-Apascenta as minhas ovelhas. 
Mas terceira vez perguntou-lhe;
-Simão, filho de Jonas, tu me amas?
Naquele instante, aquele homem lembrou que três vezes negara o homem que agora indagava-lhe se o amava sendo esta a terceira vez, a tristeza veio sobre este e sentiu o peso da recordação amarga que fora esta experiência, mas olhando no rosto de seu SENHOR não viu em seus olhos condenação e sim o amor de alguém que naquele momento o perdoava, deixando-o livre de qualquer culpa que ainda sentia em sua alma.
-SENHOR- disse ele - Tu o sabes tudo, e sabes que te amo.
-Apascenta as minhas ovelhas. Finalizou
Aquele momento tão especial entre mestre e díscipulo, faria daquele humilde pescador o qual também era um homem temperamental e vacilante, o primeiro líder de milhões de seguidores do Cristianismo. Outrora já se havia dito "Porquê tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja!" Aquele homem nunca imaginara quem viria tornar-se e nem mesmo capacidade tinha para este fim, o que tornou isto possível foi o encontro com o filho de Deus e do amor incondicional que este tinha para com ele.
Um momento com Deus pode fazer em nós muito mais do que possamos imaginar.
Um abraço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
O trabalho Na Jornada pela Vida de Marcus Bittencourt foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.marcusbittencourt.com.